Teich afirma que um programa de testagem foi construído e será deixado ao seu sucessor

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta última sexta-feira (15), dia em que pediu a demissão de seu cargo. Durante seu pronunciamento, Teich agradeceu a oportunidade de comandar o Ministério da Saúde, e entre outras informações, divulgou que deixa um programa de testagem pronto para seu sucessor.

“Foi construído um programa de testagem que está pronto para ser implementado. Isso vai ser importante para que a gente entenda a situação da Covid-19 no Brasil e a sua evolução. Isso também é fundamental para que a gente defina estratégias e ações. A gente iniciou visitas nas cidades mais atingidas e isso foi fundamental. Foi fundamental estar com essas pessoas, entender oque acontece no dia-a-dia, ver o que está sendo feito. Esse entendimento foi fundamental para o desenho de ações que foram implementadas em seguida. Cada cidade que a gente vai, a gente está preparado para enfrentar o desafio.”, disse o ex-ministro.
Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde no dia 15 de abril de 2020, após o antigo ministro, Luiz Henrique Mandetta, também pedir a demissão de seu cargo. O candidato favorito para assumir a pasta é o general Eduardo Pazuello.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário