Teste em Mulher da cidade de Valença internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus da positivo para covid-19; paciente está no isolamento e será transferida

Uma mulher que está internada no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, testou positivo para o covid-19 neste último sábado (2). A paciente que reside na cidade de Valença, no baixo sul, foi transferida através de regulação para realizar uma cirurgia. Durante o procedimento de exames, foi detectado, por meio de um teste rápido, o diagnóstico na paciente. A vigilância Epidemiológica em Saúde de Valença segue averiguando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a mulher esteve nos últimos dias. O secretário de Saúde em Santo Antônio de Jesus, Dr. Leandro Lobo, confirmou que por se tratar de uma paciente que estava em regulação, vindo de outro município da região, não vai ser registrado no Boletim do município como novo caso. A paciente já está isolada e aguarda nova transferência para um hospital em Salvador.

Secretaria de Valença emitiu uma nota sobre o caso

“A Secretaria de Saúde de Valença informa que no Boletim Epidemiológico de sábado, a cidade registrou sete (07) casos confirmados, dos quais dois (02) foram recuperados, quatro (04) seguem em isolamento domiciliar e um (01) hospitalizado. Há ainda em quarenta (40) pacientes suspeitos e monitorados, vinte e dois (22) casos descartados e dois (02) seguem em análise, no Lacen. O novo caso registrado ontem, (02), trata-se de uma paciente do sexo feminino, moradora de Valença, que realizou atendimento, coleta e internação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A vigilância em saúde de Valença segue investigando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a paciente esteve nos últimos dias”.

Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário