Bahia ultrapassa a marca de mil pessoas mortas pela Covid-19; número de recuperados se aproxima de 15 mil

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) divulgou no fim da tarde desta última quinta-feira seu balanço mais recente dos números da Covid-19 no território estadual. De acordo com o boletim da Sesab, o número de óbitos da doença já chegou em 1.013, enquanto que 14.610 contaminados já se recuperaram.

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira seu balanço mais recente dos números da Covid-19 no território estadual. De acordo com o boletim da Sesab, o número de óbitos da doença já chegou em 1.013, enquanto que 14.610 contaminados já se recuperaram.

Ainda segundo os números emitidos pela Sesab, já foram registrados 33.891 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus no estado, e em relação ao casos ativos, ou seja, aqueles que seguem internados ou em isolamento domiciliar com sintomas da Covid-19 e sob observação da vigilância epidemiológica, são 18.268.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus está em 59%, ou seja, dos 1.998 disponíveis, 1.188 estão ocupados. Já os leitos da rede privada, dos 847 leitos disponíveis, 623 estão ocupados, o que significa uma taxa de ocupação de 74%.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário