BOLETIM COVID-19: 3⁰ ÓBITO É CONFIRMADO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS – 05/06/2020

Santo Antônio de Jesus registrou nesta sexta-feira (5), o 3º óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus). Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 66 anos, com comorbidades preexistentes.
No total, até às 17h desta sexta-feira (5), foram registrados 83 (oitenta e três) casos confirmados, sendo 54 (cinquenta e quatro) pacientes recuperados, 26 (vinte e seis) em tratamento domiciliar, e 03 (três) óbitos.

Internamentos

05 (cinco) pessoas que aguardam o resultado de exames, encontram-se internadas sendo 02 (duas) em leitos clínicos e 03 (três) em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.


*Recuperados*

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.

*Confira o monitoramento dos novos pacientes considerados recuperados:*

Paciente 52 - Início dos sintomas: 22/05/ Conclusão do isolamento: 05/06
Paciente 53 - Início dos sintomas: 22/05/ Conclusão do isolamento: 05/06
Paciente 54 - Início dos sintomas: 22/05/ Conclusão do isolamento: 05/06

No total, 80 (oitenta) pessoas aguardam o resultado de exames, sendo 10 (dez) pelo Laboratório Central e 70 (setenta) por laboratórios privados. 212 (duzentos e doze) pessoas apresentaram resultado negativo, sendo 91 (noventa e um) em exames realizados pelo Laboratório Central (LACEN) e 121 (cento e vinte e um) por laboratórios da rede privada.

*Nota*

A SMS reitera que os hospitais e demais serviços de saúde de Santo Antônio de Jesus atendem pacientes com suspeita ou confirmados de COVID-19 de diversos outros municípios, uma vez que o município é referência para a região. Assim, os hospitais possuem pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19 de outros municípios e estas informações são divulgadas pelos respectivos municípios de residência. O Boletim Diário Oficial traz os dados atualizados dos pacientes que residem na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário