Bombeiros fazem treinamento para descontaminação em estruturas


Quatorze bombeiros, lotados no 7° e 8° Grupamentos de Bombeiros Militar (7° e 8° GBMs/Vitória da Conquista e Jequié), participaram de treinamento para descontaminação em estruturas. Com aulas teóricas e práticas, a instrução aconteceu na sede do 7°GBM e faz parte das ações de combate e prevenção à Covid-19 e contou com cinco instrutores e monitores.
"Ontem (quarta-feira), tivemos a aula teórica, onde eles aprenderam mais sobre os produtos utilizados nos processos de descontaminação e como manusear de forma correta, pois é fundamental que nossos militares tenham toda segurança durante cada desinfecção", explicou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.

As descontaminações de prevenção ao novo Coronavírus são feitas em áreas internas e externas, com uma substância de hipoclorito de sódio a 1%. Os bombeiros utilizam um equipamento apropriado para aplicar o produto nas áreas maiores. Já em maçanetas e equipamentos eletrônicos menores a limpeza é feita de forma mais minuciosa. Mesmo após as desinfecções, o uso de máscaras e do álcool em gel a 70° são imprescindíveis.
ASCOM CBMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário