Decreto interrompe transporte intermunicipal em mais 11 municípios devido à Covid-19

Mais 11 municípios ficam sem transporte intermunicipal na Bahia. A partir deste sábado (27) a medida vai vigorar em Anguera, no Portal do Sertão; Caculé, Malhada de Pedras e Rio do Pires no sudoeste; Ibicoara, na Chapada Diamantina; Ibipitanga, Malhada e Serra do Ramalho no Oeste; Ourolândia, no Piemonte da Diamantina; Sítio do Quinto, no Nordeste do estado e Tapiramutá, no Piemonte do Paraguaçu.

De acordo com decreto do governador Rui Costa, a determinação visa conter a disseminação do novo coronavírus no estado. Nas 11 cidades, a saída de veículos será permitida até a 1h da madrugada. Já a saída, a tolerância é às 9h. Pelo decreto, transporte intermunicipal é qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

RETORNO

No mesmo decreto, o governador autorizou a volta do transporte intermunicipal nas cidades de Aracatu, Boquira, Canudos, Cipó, Cordeiros, Marcionílio Souza, Mirangaba, Palmas de Monte Alto, Palmeiras e Santa Rita de Cássia. Conforme o decreto, a volta do serviço se deve ao fato de que nessas cidades não há novos casos nos últimos 14 dias, tempo considerado para a cura bem como para a não transmissão do coronavírus.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário