Hospital de campanha na Arena Fonte Nova inicia atendimento a pacientes nesta sexta-feira

Montado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o maior hospital de campanha exclusivo para pacientes com coronavírus na Bahia, iniciará o atendimento nesta sexta-feira (5). A unidade terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos UTI. A unidade de saúde vai receber pacientes por meio da Central de Regulação.

"Hoje @costa_rui entregou a Arena Fonte Nova, *o maior e mais complexo hospital de campanha do Norte-Nordeste*. E não é qualquer hospital. São 100 leitos de UTI e 140 de enfermaria com O2 em todos os pontos, climatização central com renovação de ar, tomografia com IA e muito mais", escreveu no Twitter o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Na quarta-feira (3), o hospital de campanha recebeu 20 respiradores para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com sintomas graves do novo coronavírus.
Os aparelhos foram doados pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Fecomércio-BA ao Governo do Estado.

Vilas-Boas também usou as redes sociais para anunciar a data de inauguração de mais uma unidade que vai atuar com leitos exclusivos para covid-19. Trata-se do Novo Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O hospital será inaugurado no dia 29 de junho.

"Este ano o São Pedro vai ser em @feiradesantana com a abertura do Novo Clériston. Serão 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de UTI. Terá ainda tomografia, ressonância e toda a infraestrutura necessária para @costa_rui entregar o maior centro de excelência do interior", disse.

*Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário