Moradores de Cruz das Almas se aglomeram para soltar espadas durante pandemia

Uma aglomeração de pessoas foi registrada em rua da cidade de Cruz das Almas, que fica no recôncavo da Bahia. Eles se reuniram para soltar fogos de artifício conhecidos como espadas, no domingo (21). O caso, confirmado pela 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), vai contra as recomendações para evitar a contaminação da Covid-19.

A aglomeração ocorreu no bairro Tabela. A situação durou pouco tempo e foi finalizada com a chegada da PM. Não há registro de feridos.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que muitas pessoas estavam sem máscaras e não mantinham distanciamento entre elas, recomendações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Além disso, havia muitas crianças no momento.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no domingo (21), a cidade já tem 73 casos confirmados da Covid-19.

Vale lembrar que a guerra de espadas está proibida em Cruz das Almas desde 2011. Mesmo com a proibição, vários moradores continuam com a prática. Em 2016, por exemplo, 17 pessoas ficaram feridas durante uma guerra de espadas.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário