Número de mortes por coronavírus está estável há duas semanas na Bahia, diz Rui Costa

Durante live na noite desta última terça-feira (9), o governador Rui Costa mostrou dados que podem indicar uma desaceleração do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. De acordo com o chefe do executivo da Bahia, o número de mortes se mantém estável há cerca de duas semanas, embora permaneça alta, em torno de 30 por dia.

“Não estamos conseguindo ainda reduzir a doença, ela ainda não regrediu. Ela parou de crescer no ritmo que vinha crescendo. […] Não começamos a cair o número de casos, o que nós paramos foi na estabilização de óbitos. Está no mesmo patamar há 14 dias. O ideal, quando poderemos dizer que começamos a vencer, vai ser na hora que esse número começar a cair. A primeira parte da luta conseguimos alcançar, que é estabilizar o número, parar de crescer, agora precisamos cair”, disse o governador.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Sáude (Sesab), 27 pessoas morreram em decorrência da doença de ontem pra hoje no Estado. No total, a Bahia contabiliza 937 óbitos de Covid-19.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário