POLICIA CIVIL SANTO ANTÔNIO DE JESUS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Delegado Adilson Bezerra de Freitas, Coordenador Regional Interino, comunica a população Santoantoniense e região, que desde a confirmação na manhã deste domingo, 07/06/2020, de uma pessoa presa no dia anterior, por cumprimento a mandado de prisão,  teria testado positivo para COVID19, o qual já estava isolado, imediatamente foi acionado o protocolo dos órgãos oficiais de saúde pública. 
Como transferimos presos semanalmente para o Presídio, a fim de evitar aglomerações, sobretudo neste período de pandemia, só havia outros dois custodiados na carceragem, os quais foram postos em liberdade, por se tratar de crimes de menor gravidade. O preso testado positivo, por determinação judicial, foi posto em prisão domiciliar. 

Logo em seguida, foi realizada a desinfecção geral e completa da Unidade Policial, o que a deixou novamente apta ao desenvolvimento dos trabalhos policiais, que foram reiniciados após a desinfecção, estando a Delegacia de Santo Antônio de Jesus funcionando normalmente. 
Os Policiais Civis que estavam de plantão quando da prisão, mesmo aqueles que não mantiveram contato direto com o preso positivado, o qual foi apresentado na Delegacia com máscara facial, farão os testes mais eficientes para o novo coronavirus, seguindo o protocolo internacional. 
Ademais, novas medidas cautelares serão adotadas para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos policiais e à população em geral, neste período de pandemia. 
Por fim, esclarecemos que em nenhum momento foi cogitado o fechamento da Delegacia de Polícia, como citado por alguns, mas a adoção de protocolos técnicos, que foram realizados seguindo os rigores científicos.

PC/foto recôncavo no ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário