Quase 30 animais silvestres, sete armas artesanais e sete armadilhas de caça são apreendidos no sul da Bahia

Vinte e sete animais silvestres, sete armas artesanais e sete armadilhas de caça foram apreendidos nos municípios de Ubatã e Ibirataia, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O caso aconteceu no sábado (30). Durante averiguação de uma denúncia sobre o crime de caça, as equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) encontraram, em uma casa localizada no Km 12, trecho que dá acesso às duas cidades, cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pelo imóvel não foi encontrado.

Em continuidade à ação, as guarnições resgataram 22 pássaros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá), em diferentes casas. Ao final das diligências, também foram apreendidas as armas e as armadilhas.
Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Ipiaú. As aves passaram por avaliação e, em seguida, foram devolvidas à natureza. Já os animais abatidos foram descartados em local adequado.

Simões Filho
No domingo (31), equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, encontraram uma cobra jiboia no pátio da unidade. Com a ajuda de um bombeiro civil, os policiais resgataram o animal do local.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário