Rui diz que Brasil deveria entrar em lockdown no início para afastar o vírus: “Nem fechou nem abriu”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o Brasil deveria ter entrado em estado de lockdown logo no início da pandemia do coronavírus para afastar de vez o vírus do país. Ele afirmou que o país tomou medida incorreta ao tratar da Covid-19 de forma diferente de outros países.

“O problema no Brasil foi que, diferente de outros países, principalmente países asiáticos, eles tomaram o remédio amargo de uma vez só. Elez fizeram o que alguns chamam de lockdown, fechamento total. Fecharam tudo durante 15, 20 dias e, de fato, as pessoas ficaram em casa e evitaram o contágio. Com isso se derrubou de uma vez.

Infelizmente o Brasil decidiu tratar o vírus de forma homeopática. Nem fechou nem abriu, ficou essa posição intermediária e infelizmente o vírus não foi embora rapidamente”, pontuou Rui em entrevista à Record Tv Itapuã.

Ele afirmou ainda que algumas cidades, que sequer registraram casos, decidiram fechar tudo no início, e hoje ficou mais complicado manter a população em casa.

Nas primeiras semanas do vírus no Brasil, houve uma comoção generalizada. E eu cheguei a ponderar com alguns prefeitos e disse que seria melhor fechar quando a doença chegasse na cidade ou na vizinha. Se fecha antes, na hora que precisar manter fechado o povo já não vai aguentar mais, e infelizmente foi o que aconteceu em muitas cidades, afirmou Rui.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário