Vacina contra coronavírus deve estar disponível no Brasil em 2021

Mikael Dolsten, líder científico e presidente mundial de pesquisa, desenvolvimento e medicina da farmacêutica Pfizer, comentou, em entrevista à Revist Veja, sobre o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus . De acordo com o especialista, a empresa já está testando em humanos quatro opções de vacina, todas desenvolvidas com a empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Além da vacina, a Pfizer também está trabalhando para encontrar tratamentos eficazes contra a Covid-19 .

Dolsten revela ainda que o trabalho com a vacina começou no início de março. “Se tudo ocorrer bem nos estudos clínicos e com as conversas com os órgãos reguladores, esperamos ter vacina já disponível em outubro para milhares de pessoas e gradualmente aumentar a quantidade até chegar a 2021 com centenas de milhões de doses. Então é uma linha de tempo muito rápida”, detalhou à Veja.
A expectativa é que a vacina esteja disponível no Brasil até o início do próximo ano. “Pretendemos ter uma cobertura inicial para adultos de 18 a 85 anos, portanto. Em seguida, procuraremos oportunidades para imunizar crianças e adolescentes”, completa.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário