Bêbado, motorista é preso e recebe multa após dirigir na contramão de rodovia na Bahia

Um motorista foi preso, na noite do último sábado (25), após dirigir bêbado na contramão da pista na BR-116, em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor também quase causou um acidente grave com uma viatura da PRF.

O caso aconteceu por volta das 21h40, na altura do Km 636. No momento do ocorrido, para evitar uma batida frontal, a viatura da PRF foi para o acostamento da via. Os policiais conseguiram abordar o carro e perceberam que o homem apresentava visível estado de embriaguez, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, fala desconexa.

Em seguida, foi feito o teste com o etilômetro, que apontou 0,98 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a embriaguez. A PRF informou que o resultado igual ou superior a 0,34 mg/L, já é considerado crime de trânsito.
O motorista, de 42 anos, além de ser autuado por alcoolemia, foi notificado por forçar ultrapassagem e conduzir veículo com documentação atrasada. O somatório das multas checam a cerca de R$ 4.5 mil.

Conforme a PRF, além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa quase R$ 3 mil e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência.

A PRF alerta ainda sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário