Complicações da Covid incluem danos cerebrais, confusão mental, inflamação e derrame

Um novo estudo de pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, identificou que além das complicações já conhecidas, a Covid-19 pode gerar problemas neurológicas. A doença pode causar confusão mental, inflamação cerebral, derrame e danos aos nervos, de acordo com reportagem da revista Galileu.

Os pesquisadores identificaram a prevalência de uma condição inflamatória rara e fatal, chamada encefalomielite aguda disseminada (Adem), que têm crescido devido à pandemia.

"Devemos estar atentos e observar essas complicações em pessoas que tiveram Covid-19", alertou o neurologista e líder do estudo, Michael Zandi. "Se veremos uma epidemia em larga escala de danos cerebrais relacionados à pandemia — talvez semelhante ao surto de encefalite letárgica nas décadas de 1920 e 1930, após a pandemia de gripe de 1918 — ainda não sabemos", afirmou o especialista.
Os resultados do estudo foram publicados no periódico Brain nesta última quarta-feira (8).
Os pesquisadores chegaram às constatações após analisar sintomas neurológicos de 43 pacientes com idades entre 16 e 85 anos, que tinham suspeitas ou eram casos confirmados de Covid-19 e foram tratados no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia, em Londres.

*bahia notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário