Enem: Três a cada quatro candidatos declararam não ter acesso à internet, apontam dados do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) revelou que entre os mais de cinco milhões de inscritos na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 3.954.805, ou 77,6%, disseram não ter acesso à internet.

Além do partipantes não terem internet, quase a metade dos candidatos declarou não ter computador em casa. Responderam que não tinham o aparelho eletrônico, 2.345.467 pessoas, o equivalente a 46% dos inscritos.

As informações fazem parte de um compilado realizado pelo Inep, onde é pego os dados da inscrição dos candidatos, através de formulário que eles preenchem sobre a situção socioeconômica. Os números do ano passado foram publicados em 26 de junho.
Com a suspensão das atividades presenciais e a adoção de aulas remotas , por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, milhares de candidatos ao Enem 2020 poderão ter dificuldades para acompanhar as aulas remotas, se a tendência da edição anterior se repetir entre os inscritos deste ano.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário