Major Sávio comemora um ano à frente da 5ª CIPM


Na quarta-feira (22), o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, major Sávio, foi recebido com festa e homenagem no batalhão. Foi a comemoração do seu primeiro ano à frente da companhia, sediada em Vera Cruz, mas com área de atuação abrangendo também Itaparica e Salinas da Margarida.
"Chegar no nosso ambiente de trabalho e se deparar com esse sincero acolhimento, realmente não tem preço. Após um ano à frente da 5ª CIPM, tive a recompensa maior que um comandante pode ter: o reconhecimento de seus amigos e cuidadores policiais", comentou o major.
Dentre as ações desenvolvidas sob seu comando, estão a reconstrução e interação do Conselho Municipal de Vera Cruz; a reativação do Disque Denúncia; o projeto PAIS, com cursos profissionalizantes gratuitos para a população mais carente; a distribuição de cestas básicas nas comunidades onde a PM atuou apreendendo drogas e armas; e o aumento de operação extras remuneradas "com o apoio do comandante do CPRMS, coronel Saulo, nas áreas mais sensíveis e vulneráveis à disseminação do tráfico de drogas".
"Só no mês de junho, tivemos várias apreensões de drogas e seis apreensões de armas de fogo nos vários locais da ilha, como Mar Grande, Barra do Gil e Cacha-Pregos, na área do Cone Sul", relatou o comandante da corporação.
"Por conta da pandemia", acrescentou ele, "a 5ª CIPM tem providenciado transporte diário para o efetivo poder exercer sua missão constitucional, haja visto que o transporte público foi suspenso. Além disso, em parceria com as secretarias municipais de saúde, temos disponibilizado aos nossos policiais apoio técnico profissional nas áreas de psicologia, fisioterapia, clínica médica, psiquiatria e nutricionista, entre outras modalidades". 
O Blog da Ilha de Itaparica parabeniza o major Sávio pelo belo trabalho exercido frente à 5ª CIPM!
Imagem: 5CIPM/ TEXTO Blogdailhadeitaparica 


Nenhum comentário:

Postar um comentário