OMS encerra definitivamente testes com hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou no último sábado (4) que suspendeu definitivamente os testes com a hidroxicloroquina no combate à Covid-19. A entidade afirmou que os testes com o medicamento combinado contra o HIV lopinavir/ritonavir também foram encerrados.

“Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados ao padrão de atendimento. Os investigadores do Estudo de Solidariedade interromperão os ensaios com efeito imediato”, diz o comunicado oficial da OMS.
A OMS trabalhava com cinco braços para analisar alternativas de combate à pandemia, são elas: atendimento padrão; remdesivir; hidroxicloroquina; lopinavir / ritonavir; e lopanivir / ritonavir combinado com interferon.

Em comunicado a repórteres na última sexta-feira (3), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que aproximadamente 5.500 pacientes em 39 países foram recrutados para participar dos testes da entidade, e os resultados preliminares devem sair em duas semanas. Cerca de 18 vacinas experimentais estão sendo testadas em pacientes contaminados.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário