PM desmonta base que escondia drogas enviadas para presídio da Mata Escura

Um acampamento que servia como esconderijo de criminosos e drogas que seriam arremessadas para dentro de unidades prisionais da capital baiana foi desmanchado por equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, nesta última terça-feira (21). Entorpecentes, celulares e mantimentos usados pelos bandidos foram apreendidos no local.

Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Djair Freitas, a ação foi iniciada após os PMs notarem a frequência na tentativa de entrada dos materiais nos presídios. “Iniciamos as buscas por volta das 10 horas da manhã em toda a área de mata fechada no entorno da Penitenciária Lemos de Brito e do Complexo Penitenciário da Mata Escura”, disse.

Duas horas e meia, os militares percorreram o matagal, que tem saída para a avenida Gal Costa, via que liga a orla ao subúrbio de Salvador. Próximo a uma das guaritas, os PMs encontraram, escondido entre a plantação, dois quilos e meio de maconha, 300 gramas de cocaína e sete celulares.

“Conseguimos desmanchar a base que, com certeza, era usada por um trio que tentou arremessar os entorpecentes no presídio da Mata Escura no dia 9 de Julho. Seguimos atentos e na busca por identificar os suspeitos”, concluiu o oficial.

*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário