Prefeitura endurece fiscalização e interdita estabelecimentos em SAJ

Na manhã desta segunda-feira (6), primeiro dia após a publicação do decreto que amplia as restrições para funcionamento do comércio em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura interditou três estabelecimentos por descumprir as medidas estabelecidas.

Uma loja de móveis, uma barbearia e uma loja de utilidades foram punidas por serem reincidentes no desrespeito ao cumprimento dos decretos. A ação conjunta de fiscalização está sendo realizada pelas secretarias da Fazenda, Saúde, Infraestrutura, Social, Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil.

Mais 30 profissionais foram recrutados nos últimos dias para integrar a fiscalização. Com isso, as ações estão sendo intensificadas em todo o comércio, feira livre e bairros, combatendo principalmente a prática de atendimento nas portas dos estabelecimentos, o que causa aglomeração.
Os estabelecimentos essenciais, que podem continuar em funcionamento, estão descritos no decreto publicado no diário oficial do município e disponibilizado também no site www.sajcontraocoronavirus.com.br/decretos.

- “A nossa prioridade é diminuir a curva de contágio no município e para isso medidas mais duras precisaram ser tomadas. Se cada um fizer a sua parte, podemos evitar o colapso no sistema de saúde da nossa cidade e salvar vidas. Para quem não entendeu que as vidas são a coisa mais importante neste momento e insiste em desrespeitar as medidas, a fiscalização está nas ruas e fará cumprir as determinações do poder público municipal.” - Afirmou o prefeito Rogério Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário