Ilha de Itaparica: Estado contrata estudos para obras de recuperação da Ponte do Funil

O governo do estado publicou, nesta última terça-feira (18), o resultado da licitação que contrata estudos e projetos para obras de recuperação da Ponte do Funil, que liga o município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ao município de Jaguaripe, no continente, através da BA-001.

A empresa “MB Engenharia e Projetos SS” venceu o pleito licitatório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pelo critério de julgamento técnica e preço. Os estudos e projetos para as obras de recuperação da Ponte do Funil custarão R$ 225.305,69 aos cofres públicos do estado.

A ponte foi inaugurada em 1970, como uma das primeiras obras de concreto pré-moldado no estado, com 660 metros de comprimento sobre a Baía de Todos os Santos, e como parte da BA-001, que liga o litoral baiano em 543 km, por trechos não conectados, desde Itaparica até Mucuri, no extremo-sul do estado.

A Ponte do Funil é nomeada oficialmente como Ponte João das Botas, em homenagem ao militar baiano nascido na Ilha de Itaparica que combateu embarcações portuguesas na Baía de Todos os Santos, na Guerra de Independência ocorrida no estado até 2 de julho de 1823.

*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário