Bombeiros e Marinha do Brasil recolhem 2 toneladas de lixos nas praias


Cerca de duas toneladas de materiais como plásticos, madeiras, eletrodomésticos e pneus foram recolhidos das praias de Ilhéus e Porto seguro, por equipes da Marinha do Brasil (MB), dos 5º e 6º Grupamentos de Bombeiros Militar (5° e 6ºGBMs) neste sábado (19). A atividade voluntária, que tem como objetivo manter os ambientes limpos principalmente para a vida marinha, faz parte das ações do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day).

Os militares do 5ºGBM e a Marinha, tiveram o apoio do policiamento ambiental (cippa), Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Prefeitura de Ilhéus e voluntários. “Fazer a limpeza nas praias também faz parte das nossas atividades com frequência através do projeto Na Onda Contra o Plástico, que estamos na quinta edição. Dessa forma contribuímos para uma natureza melhor e consequentemente para um mundo melhor”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.

Para a limpeza na Orla Norte e Rio Buranhem em Porto Seguro, foram utilizadas embarcações da MB – parceira na ação – e uma motoaquática do 6ºGBM. “Encontramos muitas garrafas, madeiras e vidros. Percebemos que ainda falta consciência a muitas pessoas. Estamos dando o primeiro passo e esperamos que tenhamos seguidores, dessa forma teremos um meio ambiente melhor”, pontuou o capitão BM Erick Ferreira.
O material recolhido foi entregue para a MB e Prefeitura de Ilhéus para que possa ser descartado de forma correta em conjunto com os órgãos ambientais e de reciclagem. Durante toda ação os participantes seguiram todos os protocolos de segurança, como uso de luvas e máscaras, além de manterem o distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário