“Está de parabéns”, diz Bolsonaro sobre a maneira que o Brasil preserva o meio ambiente


O presidente Jair Bolsonaro disse, durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar, no município de Coremas, no Sertão da Paraíba, nesta última quinta-feira (17), que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente. 
Ele disse também que grande parte da matriz energética do país vem de fontes renováveis, como hidrelétricas, usinas eólicas e solares e biomassa. 
“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi feita no momento em que o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998. 
Na última terça-feira (15), oito países europeus enviaram uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão, em que dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário