IBGE: Bahia bate recorde na produção de ovos durante segundo trimestre do ano


No segundo trimestre deste ano, entre abril de junho, a Bahia bateu recorde de produção de ovos, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Este foi o melhor resultado desde 1987. Nesses três meses, o estado produziu 14,1 milhões de dúzias de ovos, quebrando um outro recorde já alcançado no primeiro trimestre, revelam os dados. 

As galinhas poedeiras das granjas baianas produziram 34,2% a mais em relação ao período anterior. Mesmo com um bom desempenho, o estado ainda representa apenas 1,4% da produção nacional, que é liderada por Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. 
Queda em outros setores da pecuária 
Enquanto a produção de ovos bateu recorde, outros setores da pecuária registraram queda. A produção de leite caiu (-2,5%) entre abril de junho, em relação ao primeiro trimestre do ano. 
A Bahia responde por 2,3% do leite produzido no país, ou seja, a maior parte do alimento consumida no estado, vem de fora. No mesmo período analisado, o abate de frango também teve queda (-3,8%). 
Já o abate de bovinos registrou queda (-2,7%), com o menor resultado desde 2006.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário