Novo tremor de terra é registrado na Bahia


Um novo tremor de terra foi registrado na Bahia, no município de São Miguel das Matas, neste último domingo (27), por volta das 5h30. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo, de baixa intensidade, foi captado pelas estações sismográficas que foram instaladas na região após os tremores que ocorreram nos meses de agosto e setembro no estado.

A cidade, localizada no Vale do Jiquiriçá, entrou em estado de emergência, com homologação publicada na sexta-feira (25), no Diário Oficial da Bahia, pelo Governo do Estado. Com a medida, São Miguel das Matas deve receber recursos federais para a reconstrução de casas na cidade, de acordo com o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz. 

O estado de emergência tem validade de 180 dias, contados a partir de 31 de agosto, quando o município publicou o decreto. A homologação pela gestão estadual foi baseada nos danos causados pelos tremores de terra no município, que chegou a registrar um abalo de magnitude 4,6. 


*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário