Apenas seis cidades brasileiras ainda não registram casos de coronavírus


Dos 5.570 municípios do país, apenas seis ainda não registraram casos de Covid-19. São eles: Botumirim, Cedro do Abaeté, Pedro Teixeira e São Thomé das Letras, em Minas Gerais, Laranjal, no Paraná, e Cerro Branco, no Rio Grande do Sul.

Nos três estados, a doença demorou a se disseminar, atingindo primeiro outras regiões do Brasil.

Segundo o G1 MG, no Sul, as duas cidades que ainda não confirmaram casos são pequenas: Laranjal tem pouco mais de 6 mil habitantes e Cerro Branco, 4 mil. A paranaense não tem hospital, então, medidas sanitárias foram reforçadas nas entradas do município. Já a cidade gaúcha fica na zona rural do estado. Agentes de saúde, carros de som e uma rádio orientam a população local sobre o vírus.

Em Minas Gerais, um exemplo é a turística São Thomé das Letras, que proibiu visitantes desde março. De acordo com a publicação, a prefeitura também instalou barreiras sanitárias, que funcionam 24 horas por dias, nas entradas do município. 

Na Bahia, todos as 417 cidades já confirmaram moradores infectados com a Covid-19. A última foi Novo Horizonte, que entrou para a lista em meados de setembro.

*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário