Dez veículos que faziam transporte clandestino são apreendidos


Uma operação da Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT) apreendeu 10 veículos que faziam transporte clandestino na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Intitulada de Operação Pascal, a ação, ocorrida em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, ocorreu nos dias 23, 24 e 26 de outubro, e realizou vistorias em 31 veículos que transitavam pela BR-135.

Segundo a ANTT, os passageiros foram realocados para outros veículos e as despesas de passagens foram reembolsadas pelas empresas flagradas. Duzentas e sete pessoas viajavam nos veículos de transporte ilegal. Ao todo, 26 autos de infração foram emitidos.

Os ônibus e vans apreendidos foram encaminhados ao depósito da agência, sendo liberados somente após o pagamento das despesas de guincho e diárias de pátio. Além disso, para retirar o veículo, os donos deverão comprovar que efetuaram o pagamento das passagens de todos os passageiros a veículos de empresas autorizadas a realizar a viagem.

Ainda de acordo com o órgão, o transporte clandestino pode ser perigoso à vida dos passageiros por não ser vistoriado, podendo apresentar pneus carecas, excesso de passageiro, motoristas sem habilitação para transportar passageiros e outras infrações. As multas podem chegar a R$ 7.600.

Somente este ano, 957 veículos foram apreendidos em todo o país e mais 28 mil passageiros tiveram a viagem interrompida por causa da viagem de modo ilegal.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário