Homem é preso com 23 bananas de dinamite e polícia investiga associação com quadrilha que explodiu agências em Salvador


Um homem foi preso com ao menos 23 bananas de dinamite que seriam usadas em roubos a bancos em Salvador. Ele foi encontrado com porções de maconha no bairro de São Marcos e indicou aos policiais um local onde armazenava drogas e explosivos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares apontam que o local onde o material foi encontrado era usado pela quadrilha que explodiu duas agências bancárias, uma no começo deste mês e outra na terça-feira (20).

Em uma das ações, que aconteceu no bairro do Cabula, os suspeitos bloquearam a Rua Silveira Martins para impedir a passagem de carros. No segundo assalto à agência, os suspeitos explodiram a agência no bairro do Retiro.

Nesse segundo caso, o modo de agir dos suspeitos foi parecido. Eles também bloquearam a pista, mas dessa vez usaram miguelitos, um tipo de armadilha de metal usada para furar pneus de carros.

Além das 23 bananas de dinamite, a polícia também apreendeu 22 kg de maconha, porções da erva já embaladas para venda, um carregador para metralhadora, três balanças, onze celulares e embalagens plásticas.

O suspeito e o material foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário