OMS faz chamada para que fabricantes de vacinas da Covid testadas solicitem aprovação


A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma chamada para que fabricantes das vacinas que estão sendo testadas contra a Covid-19 possam solicitar aprovação para uso emergencial dos imunizantes.

A informação foi anunciada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon. "Publicamos hoje uma chamada para fabricantes de vacinas contra a Covid-19 solicitarem aprovação para pré-qualificação e/ou para entrarem em uma listagem de uso de emergencial", explicou Tedros.

A OMS explica que aquelas vacinas que forem seguras para serem aprovadas para o uso emergencial devem ser incorporadas ao portfólio da Covax, que se trata de uma iniciativa entre centenas de países para garantir a compra a distribuição das vacinas entre os países membros e os países de baixa renda.

"Igual acontece com os novos testes rápidos, a OMS espera receber manifestações de interesse pelo uso emergencial da vacina. Em seguida, por meio de nosso ACT-Acelerador e COVAX, iremos garantir que todas as vacinas comprovadamente seguras e eficazes sejam distribuídas de forma equitativa em todo o mundo", disse Tedros.


*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário