Brasil supera 160 mil mortes por coronavírus


O Brasil superou neste último domingo (1º) a marca de 160 mil mortes por coronavírus, segundo levantamento divulgado às 20h pelo consórcio de veículos de imprensa. Os dados se baseiam em informações das secretarias estaduais de Saúde.

O país registrou 202 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 160.104 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 420. A variação foi de -16% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.544.815 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 10.084 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 21.579 por dia, uma variação de 2% em relação aos casos registrados em duas semanas.

A primeira vítima de coronavírus no Brasil foi uma mulher de 57 anos, que morreu em São Paulo em 12 de março - a morte foi divulgada no dia 17 daquele mês.

Três estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Acre e Ceará. Outros 11 estados mais o Distrito Federal têm curvas que apontam queda.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. No AC, por exemplo, a média estava em 1 permaneceu em 1 no período de duas semanas, resultando em uma variação de +40%. Foi similar ao que ocorreu no AP, onde a média se manteve em 1, e a variação ficou em +17%. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário