Conmebol mantém final da Libertadores 2020 no Maracanã


A final da Libertadores de 2020 será mantida no Brasil. A Conmebol confirmou nesta última quarta-feira (11) que a partida que decidirá o campeão da competição será no Maracanã, sede definida no ano passado. O jogo está marcado para acontecer no dia 30 de janeiro.

Com a paralisação do campeonato entre os clubes da América do Sul devido a pandemia, os jogos e datas das decisões foram adiadas e, pela situação de enfrentamento da Covid-19 em cada país, o local para realização das finais ficou em debate. Entretanto, a entidade decidiu manter o Rio de Janeiro como cidade que receberá a final da Libertadores. 

O que ainda será discutido a respeito do jogo é se o Maracanã irá ou não ter parte do público presente na decisão.

Para esse assunto, a Conmebol precisará avaliar conjuntamente as situações sanitárias da capital carioca e o cenário epidemiológico da cidade junto às autoridades locais. Desde março, nenhum jogo da América do Sul recebe torcedores nos estádios. 

A final da Libertadores acontece uma semana após a decisão da Copa Sul-Americana, que será no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, no dia 23 do mesmo mês. 

Na Libertadores, ainda estão na disputa os brasileiros Grêmio, Santos, Internacional, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo. No ano passado o Rubro-negro carioca venceu a competição contra o River Plate jogando a decisão em Lima, no Peru.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário