Aulas em Salvador retornam quando risco de colapso na Saúde não existir, diz Neto


A retomada das atividades presenciais das redes pública e particular de Salvador será realizada assim que a segunda onda da Covid-19 apresentar queda em números de infecções e mortes, segundo anunciou o prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta última sexta-feira (11).

Ele afirmou que vem sido questionado se será necessário aguardar a vacina chegar em toda população para somente depois estudar o retorno das aulas.

“Eu acho que não. Não dá pra gente pensar na retomada da educação tendo ritmo de crescimento da pandemia, que é o que nós estamos vivendo agora”, afirmou o prefeito.

Ele se reuniu com o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e ficou definido que ambas gestões desenharão um calendário comum de retomada das aulas.

Neto pontuou que, assim que o sistema de saúde não apresentar risco de colapso, a retomada das aulas começará a ser estruturada.

“Quando tivermos uma perspectiva de segurança quanto a ocupação dos leitos de UTI e leitos clínicos, quando não houver qualquer hipótese de colapso no sistema de saúde e que portanto essa segunda onda for se desfazendo, será inevitável a apresentação de um cronograma de retomada da educação”, disse Neto, que disse ainda que a estratégia deveria ser feita pelo governo federal.

“Deveria ser uma estratégia nacional, já disse várias vezes”.


*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário