Homem é preso e 70 'bananas' de dinamite são apreendidas na BR-242


Um homem foi preso e 70 "bananas" de dinamite do tipo emulsão encartuchada foram apreendidas na noite de segunda (7), durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (CIPE/Chapada). Além dos explosivos, havia apetrechos que são utilizados na detonação. O caso aconteceu na BR-242.

Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional Policial (UOP) da PRF, em Ibotirama, região oeste do estado, quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte coletivo de passageiros. Durante a abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita. Eles decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Em uma revista minuciosa no compartimento de bagagem, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada, além de pavios detonantes, espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo. Os policiais conseguiram identificar o dono da droga através do tíquete de bagagem.

Questionado, o passageiro de 25 anos, que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA) relatou que receberia cerca de R$ 25 mil pelo serviço. A suspeita é de que o arsenal bélico seria utilizado para cometer crimes.

O homem foi preso em flagrante delito e todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ibotirama.

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário