Reino Unido identifica mutação da Covid-19 e anuncia novo lockdown


O Reino Unido voltará a adotar lockdown em regiões do país durante o Natal após a identificação de uma cepa da Covid-19 que se espalhou com mais velocidade que as anteriores.

O anúncio foi feito neste último sábado (19) pelo primeiro ministro, Reino Unido. Já neste domingo (20), Londres e o sudeste da Inglaterra já entrarão em restrição de nível 4, pois nestas regiões foram registrados maiores números de casos.

“A propagação está sendo impulsionada pela nova variante do vírus. Parece se espalhar mais facilmente e pode ser até 70% mais transmissível do que a cepa anterior”, afirmou.

Ele pontuou que nas áreas com as medidas restritivas mais severas não serão permitidas reuniões familiares durante o Natal. Na última semana ele havia dito que as regras seriam flexibilizadas no Natal e famílias poderiam se encontrar por cinco dias.

Entretanto, neste sábado a população foi informada que só será permitido sair de casa para trabalhar.

“Não há evidências atuais que sugiram que a nova cepa cause uma taxa de mortalidade mais alta ou que afete vacinas e tratamentos, embora um trabalho urgente esteja em andamento para confirmar isso”, disse o diretor médico da Inglaterra, professor Chris Whitty em comunicado.


*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário