Salvador sediará Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas com presença de Ana Marcela


Salvador será sede do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas no próximo domingo (6), no Yatch Clube da Bahia, e vai contar com a participação da baiana Ana Marcela Cunha, a maior atleta da modalidade. A competição, que é a mais importante do país, será o marco das retomadas das provas de 10 km desde a paralisação dos eventos esportivos pela pandemia.

Seguindo protocolos de segurança contra Covid-19, os 28 atletas farão o percurso de 2,5 km em quatro voltas. Os nadadores vão representar des clubes, além de outros países como Peru e Argentina. 

“A expectativa é muito grande para esta competição. (...) Para os homens brasileiros é ainda mais disputado, pois eles ainda buscam a classificação olímpica e essa prova será usada como parâmetro para que eles avaliem seus treinamentos de olho na seletiva brasileira que será em março”, declarou Sergio Silva, diretor de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

Os números de identificação de cada atleta, assim como suas credenciais, estão sendo enviadas para cada um nesta semana que precede a competição. Dessa forma, a CBDA tenta garantir que os nadadores não irão se aglomerar no local. 

“A nossa preocupação, antes de tudo, é com a saúde de todos. Neste ponto, agimos em conjunto com o Yatch Clube e com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos para que estabelecêssemos protocolos rígidos de acesso e prevenção à COVID”, completou o diretor.

A realização do evento foi confirmada em setembro deste ano pela CBDA, junto com o calendário atualizado das competições da modalidade. 

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário