Salvador terá capacidade de imunizar cerca de 70 mil pessoas por dia contra Covid-19


A Estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgada ontem (16) aponta que quando a imunização contra a Covid-19 começar em Salvador, 70 mil pessoas poderão ser vacinadas por dia. Ainda não há previsão de uma data específica para começar a vacinação.

“Essa estimativa foi abalizada tanto pela expectativa da população em geral em ter acesso às doses quanto no planejamento que já foi desenhado pelo município em estabelecer pontos estratégicos de imunização que facilitem o acesso e também favoreçam as medidas restritivas de distanciamento. Também existe a perspectiva de uma possível contratação de novos profissionais para atuação temporária e complementação das equipes de aplicação das doses na cidade”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopeveníveis.

A Prefeitura de Salvador informou na última semana que o Plano Municipal de imunização contra a Covid-19 está pronto. Os técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) elaboraram um plano que define as etapas da mobilização, público eletivo prioritário e fluxo de acesso às doses através da rede SUS no município.

Para o armazenamento e distribuição das doses, a SMS dispõe de quatro ultrafreezers de -86°C para acondicionar as vacinas que precisam ser conservadas em baixíssima temperatura, e vai lançar um registro de compra para a aquisição de mais quatro como medida para acelerar a vacinação.

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário