Bahia coloca 30 leitos à disposição de pacientes amazonenses com Covid-19


A Bahia disponibilizará 30 leitos nas unidades de saúde para receber pacientes amazonenses em tratamento da Covid-19. O governador Rui Costa afirmou ontem (14), nas redes sociais, que ligou para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida pelo estado em relação à pandemia. 

"Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros", destaca Rui. 

Para realizar o transporte destes pacientes, de estado menos grave, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. Segundo o governador, foi determinado ao secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos.

Houve uma explosão do número de infectados pelo coronavírus no estado nos últimos dias, o que levou o número de sepultamentos em Manaus a crescer 193% em um mês. Com o aumento súbito da demanda, os hospitais vivenciam um colapso na rede de atendimento e falta de oxigênio para tratamento da Covid-19.


*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário