Carga de madeira nativa transportada ilegalmente é apreendida no norte da Bahia


Uma carga de madeira nativa transportada ilegalmente foi apreendida no quilômetro 117 da BR-407, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os 51,03 m³ de madeira que estava no caminhão não tinha documentação ambiental válida. Ninguém foi preso.

A carga de madeira seguia do estado do Pará e tinha como destino as cidades baianas de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e Barra do Choça, no sudoeste da Bahia.

A PRF detalhou que os agentes abordaram o caminhão, que estava acoplado a dois semirreboques, e solicitaram os documentos de porte obrigatório e necessária para transporte de produtos de origem florestal.

Após investigação nos sistemas informatizados, os policiais detectaram que o volume transportado era superior ao declarado nos documentos apresentados. Diante da situação, o motorista do caminhão assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e se comprometeu a comparecer para responder por crime ambiental. Além do motorista, o vendedor e o transportador e também foram enquadrados no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

O veículo e a carga foram recolhidos ao pátio contratado e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário