Covid-19: Governo da Bahia divulga plano de imunização com quatro etapas


O Governo da Bahia divulgou ontem (15) o plano de vacinação estadual, que prevê a imunização de 5,08 milhões de pessoas até maio. Dividido em quatro fases com duração de um mês cada, o plano segue a prioridade é dos grupos de risco. 

Fase 1: trabalhadores da área de saúde; idosos com mais de 75 anos; brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência; indígenas e comunidades tradicionais.

Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19.

Fase 4: professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, durante a campanha de vacinação, a distribuição das vacinas ocorrerá utilizando 243 veículos entre caminhões e furgões refrigerados, bem como caminhonetes e aeronaves, contemplando as nove macrorregiões de saúde. O tempo de deslocamento será de até 48 horas, após a chegada das vacinas. 

Sobre a infraestrutura, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também esclareceu que inicialmente serão distribuídos 30 ultracongeladores que chegam a temperaturas de até -86° C para as vacinas de RNA para as nove macrorregiões de saúde. Cada um tem capacidade de 368 litros.


*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário