Eleição para chefe da Defensoria Pública da Bahia será disputada por quatro candidatos

Na próxima sexta-feira (29), os defensores públicos da Bahia escolherão os integrantes da lista tríplice para o cargo de chefe da instituição para o biênio 2021-2023. A votação será feita de forma online, com utilização do sistema utilizado pela Defensoria Pública do Maranhão (DP-MA) com adaptações para gerar mais segurança.

São quatro os candidatos e candidatas na eleição para lista tríplice. Após a votação, a lista dos três mais votados será encaminhada ao governador da Bahia, Rui Costa, o qual fará a escolha entre um dos nomes da lista. Confira o perfil dos candidatos:

Alessandro Moura é defensor público desde 2008. Após atuar por quatro anos e meio na comarca de Santo Amaro, passou a ser titular na  2ª DP de Urgências Criminais relacionadas a presos provisórios. Também atuou como diretor secretário entre 2018/2020 na Associação dos e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA). Para ver a biografia completa do candidato, clique aqui.

Laura Fagury ingressou na Defensoria em 2000. Foi presidente da Adep em dois mandatos, além de vice-presidente e diretora de eventos. Trabalhou em São Felipe, Conceição de Almeida, Sapeaçu e Salvador. Atualmente está na 30ª DP (Família). Foi candidata e integrou a lista tríplice na eleição para o cargo de DPG em 2010. Para ver a biografia completa da candidata, clique aqui.

Rafson Ximenes é defensor público desde 2007. Passou pelas comarcas de Itabuna, Salvador, Jequié e Camaçari. Também foi membro do Conselho Superior da Associação dos Defensores Públicos. Entre 2015 e 2019, foi subdefensor público geral, sendo o escolhido como defensor público geral para o biênio 2019/2021. Para ver a biografia completa do candidato, clique aqui.
Tereza Cristina Almeida Ferreira é defensora pública desde 1984. Atuou como presidente da Adep por dois mandatos (2002/2004 e 2004/2006). Foi escolhida como defensora pública geral por duas vezes (2007/2008 e 2009/2010). Neste período, foi a primeira baiana e nordestina a presidir o Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais, também por dois mandatos. Para ver a biografia completa da candidata, clique aqui.

Fonte e Foto: Bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário