Governo do Amazonas determina toque de recolher para tentar conter Covid-19


O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou na manhã de ontem (14) toque de recolher para todo o estado, das 19h às 6h. A medida urgente tem o objetivo de conter a proliferação da Covid-19. Pelo decreto, só poderão circular nesta faixa de horário pessoas que trabalham em serviços essenciais, como Saúde, Segurança Pública e Mídia. As farmácias, segundo o governador, poderão ficar abertas, mas funcionando apenas no sistema de delivery.

De acordo com Wilson Lima, serão mantidos os transportes de produtos essenciais à vida. O governador disse ainda que para algumas pessoas as medidas anunciadas podem parecer duras, mas são necessárias e foram pensadas para proteger a vida das pessoas, e pediu que os moradores do Amazonas façam sua parte, seguindo orientações de distanciamento e higiene. 

Em entrevista, ele também exaltou o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia e destacou as medidas emergenciais tomadas em conjunto com órgãos federais para abastecer hospitais locais com oxigênio. 


*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário