Idosos recebem primeira dose de Coronavac em abrigo em Santo Antônio de Jesus


Vacina foi aplicada em idosos e profissionais de saúde

Cerca de 75 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde do Lar dos Idosos, foram vacinados com a primeira dose da Coronavac na manhã desta quarta, 20, por uma equipe itinerante da secretaria municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus.

A aplicação da primeira dose do imunizante está sendo feira também em outros espaços como o Pronto Atendimento Covid, UPA 24h, Unidades de Saúde da Família, Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Hospital Luiz Argolo e Incar. Nessa primeira leva, o município foi contemplado com 1600 doses beneficiando pessoas como dona Maria Lygia Andrade, coordenadora no lar dos idosos há 20 anos.

A idosa de 80 anos recebeu a primeira dose da vacina com alegria e otimismo.

“Além de minha idade, já tive AVC, sou cardíaca e ao longo desses meses tenho ficado em casa. Sinto muita falta do contato diário aqui no abrigo e essa vacina pra mim foi uma bênção – embora não esteja ainda garantida pois precisa da segunda dose – mas já é meio caminho andado. Graças a Deus tivemos o privilégio de não ter nenhum caso de COVID no abrigo, nem entre os idosos, nem entre os funcionários, mas precisamos ter cuidado e em breve todos estarão imune.”, comemora.

A primeira fase de imunização envolve profissionais de saúde, pessoas asiladas com 60 anos ou mais, seguido de idosos de 75 anos ou mais e cidadãos de comunidades tradicionais como povos ribeirinhos e quilombolas.


Ascom PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário