Logística eficiente garante a SAJ título de município com maior número de vacinados contra Covid-19 no interior da Bahia


Plano municipal de imunização contra o Coronavírus possibilitou vacinação em tempo recorde.

Devido ao esquema de logística eficiente, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) comemora o título de município com maior número de pessoas vacinadas do interior da Bahia. Um plano de imunização elaborado pela secretaria de Saúde garantiu a vacinação parcial de cidadãos santoantonienses em tempo recorde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em números absolutos, o município é o que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 dentre todas as 416 cidades do interior do estado. Santo Antônio de Jesus comemora o índice de 94% das doses da primeira etapa de vacinas distribuídas na cidade desde começo da campanha na terça (19).

A PMSAJ tem como meta a vacinação de 1.600 pessoas nesta primeira etapa de imunização – quantidade disponibilizada ao município pelos governos federal e estadual. Atrás de Santo Antônio de Jesus aparece Ilhéus, com 835 pessoas vacinadas; Itabuna, com 800; Lauro de Freitas, 793; e Guanambi, 521.

O quantitativo de doses destinadas ao município do Recôncavo Baiano nesta primeira etapa só atende à demanda inicial da população que envolve grupos de risco.

A expectativa da PMSAJ é que chegue mais doses da Coronavac para garantir a vacinação da população que aguarda ansiosamente pela vacina. Em tempo, a administração municipal recomenda que sejam redobrados os cuidados contra a Covid-19 como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Ascom PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário