PMSAJ reúne com integrantes da ocupação Nova Canaã


Buscando se antecipar, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio do prefeito Genival Deolino, participou de uma reunião com o movimento Nova Canaã ontem, 14, na Procuradoria Geral do Município (PGM), sobre a ocupação de um imóvel de propriedade da Coelba. 

A PMSAJ não faz parte do processo judicial. Porém, preocupada com a população, se coloca à disposição para acompanhar a situação que envolve o destino de cerca de 100 famílias santoantonienses residentes no local. Trata-se da primeira reunião oficial convocada pelo governo para conhecer o processo de reintegração de posse que existe há 3 anos. 

Em diálogo com representantes da comunidade, a PMSAJ, por intermédio do prefeito, Genival Deolino, sua assessoria e chefia de gabinete, se disponibilizou para realizar um cadastramento dos moradores que será executado pela secretaria de Assistência Social para a obtenção de dados de todas as famílias que residem no espaço. 

As informações contribuirão para a gestão municipal buscar soluções que possam garantir condições dignas e de bem estar social aos munícipes, bem como para amparar a comunidade com políticas públicas, conforme destaca o prefeito. 

"Nossa gestão se solidariza com o movimento da comunidade Nova Canaã e vamos mapear o perfil dos moradores do local com o compromisso de prestar o amparo às pessoas ali estabelecidas, através de programas fomentados pela secretaria de Assistência Social.", afirma o gestor.

Além do prefeito e de integrantes do movimento, o encontro reuniu as secretárias municipais de Cultura, Turismo e Juventude, Silva Brito; de Assistência Social, Andressa Andrade; de representantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e lideranças políticas como o deputado estadual, Robinson Almeida, que se dispôs a fazer a interlocução em prol da proteção e apoio à comunidade.

 

*Ascom PMSAJ*

Nenhum comentário:

Postar um comentário