SAJ: encontro entre Prefeitura e bancos busca estratégias para geração de emprego e renda


Parcerias vão contribuir para amenizar impactos da crise econômica que afeta Santo Antônio de Jesus e o Brasil

Norteada pela política de geração de emprego e renda, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio do prefeito, Genival Deolino, secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito, e de Agricultura e Abastecimento, Nil Correia, se reuniu nesta quarta (27) com representantes de bancos para buscar parcerias para empreendedores e grupos produtivos como agricultores familiares.

O encontro com gerentes bancários teve como objetivo estreitar laços com o município que já dispõe de um espaço estratégico para atendimento aos empreendedores, a sala do empreendedor, podendo ser utilizado também pelos bancos para dialogar com os cidadãos sobre demandas financeiras como a aquisição de crédito.

Para o prefeito, Genival Deolino, a parceria com os bancos é de suma importância devido ao momento delicado da economia que afeta Santo Antônio de Jesus e o Brasil como um todo, sobretudo devido aos impactos da Covid-19.

“O cenário econômico ainda é difícil para este ano de 2021 e todos os recursos como créditos financeiros e subsídios que consigamos captar para empreendedores e produtores de nosso município serão muito importantes para amenizar essa situação de crise econômica. Contamos com o apoio dos bancos para obtermos recursos para passarmos por esse momento difícil com mais tranquilidade.”, aponta Deolino.

Estiveram presentes na reunião bancários do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sicoob, Caixa Econômica e Itaú que representaram as instituições e se colocaram à disposição para o estabelecimento de parcerias com o município.

Ascom PMSAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário