Trecho que liga Valença a Itacaré deve começar a ser restaurado na próxima semana


Após a assinatura da ordem de serviço que dará início as obras de restauração do trecho de 118 quilômetros da BA-001 que separa as cidades de Valença, no Baixo Sul, e Itacaré, no Litoral Sul, o secretário de infraestrutura do estado assegurou, nesta última segunda-feira (11), que as obras terão início na próxima semana. 

De acordo com  a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a restauração está orçada em  R$ 50 milhões e quando pronta deverá beneficiar as costas do Cacau e do Dendê. “A BA-001 é uma das rodovias mais importantes da Bahia e, assim como outros eixos estruturantes, está sendo recuperada por nós. A obra vai ter impacto em todas as cidades pelas quais passa a estrada, que formam um dos principais polos turísticos do nosso território”, disse Marcus Cavalcante assegurando o início das obras para a próxima semana. 

Ainda de acordo com a Seinfra, a iniciativa,  que também envolve a manutenção da rodovia por cinco anos,  será executada em dois trechos. O primeiro, saindo de Valença com destino a Camamu, com 70 quilômetros, e o segundo, de Camamu a Itacaré, com 48. A recuperação irá alcançar ainda os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna. 

*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário