Com Covid-19, secretário de Saúde da BA apresenta melhora e fluxo de oxigênio é diminuído pelos médicos


Internado desde sexta-feira (19) com Covid-19, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresentou melhora no quadro de saúde durante a noite de sábado (20), e o fluxo de oxigênio que ele vem recebendo por cateter nasal foi diminuído pela equipe médica. A informação foi divulgada neste último domingo (21), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contudo não foi detalhado a quantidade de oxigênio que o secretário está recebendo.

Ainda de acordo com a Sesab, o quadro de saúde de Vilas-Boas teve boa evolução durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso.

O secretário permanece internado em leito clínico do Hospital Aliança, e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta. Vilas-Boas está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

O secretário testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (16). Ao anunciar que estava com Covid-19, Vilas-Boas publicou nas redes sociais que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas leves.

Na quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e postou: "Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença 'leve'". Na sexta, ele foi internado.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário