Cinco hospitais particulares de Salvador e da região metropolitana atingiram 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).
As unidades que estão com a taxa de ocupação elevada, ou no limite, são elas: Hospital Teresa de Liseux; Hospital da Bahia; Hospital Português; Hospital Jorge Valente e Hospital Aeroporto.
Veja a ocupação de leitos de UTI dos hospitais particulares:
- Hospital Teresa de Liseux: 100%
- Hospital da Bahia: 100%
- Hospital Português: 100%
- Hospital Jorge Valente: 100%
- Hospital Aeroporto (localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador): 100%
- Hospital São Rafael 97%
- Hospital Aliança: 95%
- Hospital Cardiopulmonar: 90%
- Hospital Santa Isabel: 95%
O prefeito Bruno Reis informou nesta segunda-feira (22) que a prefeitura da capital baiana irá assumir o comando do Hospital Salvador, que funcionará para atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19. A unidade irá oferecer 100 novos leitos, sendo 20 de terapia intensiva e outros 80 de clínica médica.
Além disso, segundo a prefeitura, a oferta de leitos sob gestão municipal é de 555, número superior ao de 449 que foram ofertados no auge da primeira onda. Além de assumir o Hospital Salvador, Bruno anunciou que consultórios odontológicos de 24 unidades de saúde de Salvador serão adaptados para leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. A expectativa é que a medida ofereça 75 novos leitos.
*varelanotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário