Petroleiros relatam surto de Covid-19 na Refinaria Landulpho Alves; Petrobras diz que é 'reflexo do aumento de casos na BA'


O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) informou que há um surto de Covid-19 na Refinaria Landulpho Alves (Rlam), que fica em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Em nota divulgada ontem (25), a Petrobras disse que a situação reflete o aumento de casos no estado.

Segundo levantamento do Sindipetro, dos 900 trabalhadores da refinaria, há mais de 60 afastados por causa da doença, e um deles está hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Petrobras confirmou a ocorrência de casos, mas não detalhou quantos trabalhadores foram contaminados. 

O Sindipetro afirma que os testes para identificar a Covid-19 pararam de ser feitos e que uma denúncia será levada ao Ministério Público do Trabalho, ao Centro de Saúde do Trabalhador da Bahia (Cesat) e à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

No entanto, a Petrobras alega que "desde o primeiro reporte de sintomas, a companhia tomou providências para rastrear contatos, realizar testagem para diagnóstico e isolar casos confirmados, suspeitos e seus contactantes".

*METRO1


Nenhum comentário:

Postar um comentário