Retorno das aulas remotas na rede estadual deve ser anunciado nesta semana pelo governo da BA


O governador da Bahia Rui Costa (PT) deve anunciar esta semana a data de retorno das aulas remotas na rede estadual de ensino. 

Em entrevista à rádio Nova Brasil, o petista afirmou que realizará uma reunião nesta última segunda-feira (22) com a Secretaria da Educação do Estado para detalhar o formato e as medidas a serem tomadas para garantir a continuação do aprendizado dos estudantes. 

Além disso, Rui comentou que, ao longo desses meses, foram feitas várias mudanças, inclusive físicas, nas escolas. De acordo com ele, foi montada uma estrutura para garantir a higienização, sendo feita a revisão das pias e acréscimo de novas fora dos banheiros e nos pátios, além de uma maior disponibilidade de álcool em gel. 

“A primeira etapa, mesmo nesse período de agravamento da doença, é o retorno remoto. Vamos detalhar isso esta semana. Fizemos uma reunião na quinta-feira com a Secretaria de Educação, sugerimos algumas alterações no que seria apresentado, e hoje eu devo bater o martelo e a gente vai poder anunciar no máximo amanhã o retorno remoto das aulas da rede estadual”, disse.

*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário